Série em Sonetos
Sinopse: Aurélio é o rei do reino mais bem-sucedido que existe. Sendo ele o mais rico e glorioso entre os reis. Seu reinado ergueu um legado de vitórias para toda a nação. No entanto, todo este esplendor para ele não basta, em vista de tudo o que perdeu.
Sonetos • Versos • Tristes • Sequencial
Soneto 1: Lamentações
Aurélio reflete a respeito de ter tudo e se sentir vazio. Encontrando-se em um dilema entre viver uma vida agradável independente dos bens, e ter todos os bens desejáveis nos dias de hoje, e ainda assim não ter prazer.
>>> Leitura: Soneto 1 - Lamentações.
Soneto 2: Reis Tristes
Aurélio faz uma antítese. Salientando tamanha glória de seu reinado; com riquezas e vitórias. Ao mesmo tempo que todo o brilho do ouro e da prata são insuficientes para o seu coração.
>>> Leitura: Soneto 2 - Reis Tristes.
Soneto 3: O que perdi
Aurélio compara toda a grandiosidade de seu reinado com a sua amargurada vida. Todos os seus feitos, riquezas e conquistas; não ofuscam a falta latente de sua mulher e filho. Ao visionar um reino esplendoroso, no fim, ficou sozinho.
>>> Leitura: Soneto 3 - O que perdi.
Soneto 4: Linda - Soneto 1
Aurélio relembra as virtudes de Linda, que fora sua mulher e rainha, também mãe de seu único filho. Frustrado, ele aponta possibilidades as quais não podem ser alcançadas, pois o passado já é passado!
>>> Leitura: Soneto 4 - Linda: Soneto 1.