Único
Sinopse: Jovan Žujović e o pai, Zivojin, se mudam de Brusnica para Belgrado. Está mudança veio a calhar, alguns meses após a morte da mãe de Jovan. Agora, vivendo na Sérvia, pai e filho rumam para novas oportunidades, experiencias, aventuras e histórias de vida.
Esta narrativa se baseia parcialmente em uma personalidade histórica, juntamente com algumas pessoas que fizeram parte de sua trajetória e um pouco do contexto de sua época. Seguindo o benefício da liberdade poética, a obra se caracteriza como uma completa ficção. Relatando uma versão imaginada da vida de Jovan Žujović, durante seus quatorze anos, sem que tais fatos sejam reais. É importante ressaltar que a maioria das personalidades escritas nessa obra reimaginada, tiveram suas características reinterpretadas ou reatribuídas. Tanto quanto suas posições sociais, e, ou, familiares realocadas afim do interesse narrativo. Todavia, segue a intenção de manter alguns detalhes diretamente ligados as pessoas reais que inspiraram cada papel, como um lembrete de sua essência.
Figura Pública • Reinterpretação • Relatos Não-Oficiais
História inspirada em uma personalidade pública, que viveu entre o fim do século XIX e início do século XX. Respeitosamente adequando traços correspondentes às características pessoais dos personagens envolvidos, além de indícios de suas possíveis realizações; fatos históricos e locais importantes como cenários, tudo afim de endossar a narrativa. É válido ressaltar que o conteúdo disponível para pesquisa na intenção de embasar o enredo não é vasto. No entanto, toda informação adquirida foi considerada na criação de Jovan Žujović.
Jovan Žujović da vida real: nasceu em 18 de Outubro de 1856 em Brusnica; e faleceu em 19 de Julho de 1936 em Belgrado, aos 79 anos. Filho de Milan Žujović e Jelena, neé Danić. Em sua carreira ele assumiu com êxito diferentes áreas de atuação, tais quais foram como: Geólogo; Paleontólogo; Antropólogo; Mineralogista; Professor; Presidente Acadêmico; Ministro; Senador; Político.
Nota: não se sabe exatamente como de fato foi a infância e vivência de Jovan Žujović.
Prepara-se para o envolvimento com os personagens. Queira os conhecer a cada palavra, suspire e se identifique com eles. Deixe-se levar pelos acontecimentos e sinta as mudanças que ocorrem com o passar do tempo. Veja como novos relacionamentos se estabelecem quase que discretamente, e logo, se mostram genuínos. Sentimentos verdadeiros que arrebatam o coração. Aventuras e aprendizados estão pelo caminho, na história que visita uma época que já se foi, mas que por alguma razão é tão bom vislumbrá-la.
Houve um tempo em que o universo estava cheio de corpos celestes, mas a nossa terra não estava nele. E houve um tempo em que a nossa terra foi criada, mas não havia plantas nem animais nela. Portanto, houve um tempo em que havia várias plantas e vários animais na terra, mas não havia pessoas... A nossa terra tem, portanto, uma história muito longa, que em seu tamanho e diversidade excede em muito a história de toda a humanidade e de todas as nações individuais.
-Jovan Žujović.
Memórias: 1° Capítulo em elaboração!
Bem-Vindo a Nova Casa: 2° Capitulo em elaboração.
Correndo pelo Campo: 3° Capítulo em elaboração.